quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O doce sabor da amizade...


Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que possamos chamar de amigo. Eu por exemplo tive digamos que uma “sortezinha” nessa área, porque graças a Deus conquistei amigos que mesmo com o passar dos anos, ainda me dão alegria.Claro que como todo mundo eu tive muitas decepções, algumas delas doeram bastante e por esse motivo eu sinto dores de vez em quando.Incrível como o ser humano é inconstante, por mais que você tente ser verdadeiro e espontâneo, as pessoas respondem sem a mesma proporção ou até mesmo com falsidade. Eu fico pensando horas e horas, tentando achar um motivo claro que responda as questões da infidelidade na amizade. Acho que não custa nada às pessoas serem mais verdadeiras, não custa nada ser mais sincero com o outro, e não custa nada tentar ser leal e fiel a alguém! Isso só ajuda. Por mais que alguns “amigos” nos decepcionaram hoje ou lá atrás, não devemos descontar nas outras pessoas sendo infiéis com as mesmas, ou até mesmo sermos descaradamente hipócritas, fingindo ser o melhor amigo do mundo quando na verdade a pessoa não tem importância nenhuma para nós. Deveríamos andar com aquele sensor de mentiras, porque pelo menos quando parecemos para conversar ninguém mentiria. 
Tiro por experiência própria, com certeza não devemos descontar em alguém a decepção que tivemos com um amigo, porque o máximo que conseguiremos com isso é afastar as pessoas que gostam de nós de verdade, ou nos acostumarmos a sermos desse jeito sempre. Amigo é uma palavra forte demais para ser atribuída a qualquer pessoa, ela tem muito peso e significado, não se deve conhecer alguém hoje e chama-lo de amigo amanhã. Tudo bem que às vezes escorregamos, eu mesma já escorreguei bastante, mas é bom não manter esse costume. Amigos mesmo são aquelas pessoas em que sabemos que podemos confiar, e que sempre estão prontos para nos ajudar em qualquer circunstância. Mas acho que a vida é assim, não podemos viver com medo de tudo porque sempre encontraremos pessoas que irão nos decepcionar. Mas se você, assim como eu, sabe ser um amigo de verdade, continue sendo até o fim, pois só temos a ganhar com isso. E no final, pessoas como nós, sempre temos alguém fiel para que possamos confiar.

3 comentários:

  1. Eu acho que esse Blog é inteiro pra mim ou inteiro para os Adolescentes. Eu me tornei um Estereotipo de Adolescente, e as coisa que você escreve tocam de verdade as pessoas. Sabe quando você para triste em um canto e quer conversar, mas conversar com alguem que diga o que voce quer ouvir, ou o que voce tem que ouvir mas de uma forma doce, que faça um soco parecer carinho. Você faz isso com esses postes! *** **** s2 -| Advinha o que esta escrito.

    ResponderExcluir
  2. É , é mais ou menos por aqui ... eu escrevo pro blog de acordo com os meus sentimentos e as situações que vivo com as pessoas , e acho que acabou dando certo ;)

    ** *** ***** (L kkkk

    ResponderExcluir